BRB – Seja servidor na região dos concursos

BRBEste é um concurso em que você pode focar seus estudos e se passar poderá ficar próximo da região onde acontecem os mais variados concursos: o Distrito Federal. O BRB é uma instituição séria que vem crescendo e melhorando as condições de trabalho de seus servidores. Não deixe de tentar uma vaga neste banco que convoca muito além das vagas anunciadas.

A Instituição

O Banco de Brasília (BRB) atua principalmente em Brasília onde detém as contas de todos os funcionários do Governo do Distrito Federal. Há 122 pontos de atendimento, distribuídos em agências no Distrito Federal; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Rio de Janeiro; São Paulo; Minas Gerais e Goiás. Há também postos de atendimento bancário, de arrecadação e pagamentos. O Banco apoia projetos em diversos segmentos como o esportivo, o cultural, o educacional, o artístico e o de empreendedorismo na região.

Cargo

O que exige apenas nível médio completo o cargo é o de Escriturário.

 

BRB caixas

Local de Trabalho

O servidor poderá trabalhar em qualquer agência do Distrito Federal ou das cidades de Campo Grande, Cuiabá, Rio de Janeiro, São Paulo, Unaí-MG; Goiânia e cidades do interior do Estado de Goiás (Formosa, Valparaíso, Luziânia, Anápolis, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama e Águas Lindas).

 

Remuneração E Jornada De Trabalho

A remuneração inicial é de R$ 2.250 (valor base de 2014 que deve ser reajustado no próximo concurso) com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 

Benefícios

  • Promoção por antiguidade anual; possibilidade de promoção por merecimento; concessão de cinco abonos-assiduidade ao ano;
  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar;
  • Auxílio Refeição/Alimentação;
  • Auxílio Cesta-Alimentação;
  • Auxílio natalidade e prorrogação de licença maternidade;
  • Auxílio Creche.

Disciplinas Para Estudar

  • Conhecimentos Básicos: Português; Informática; Atualidades; Lei Orgânica do DF;
  • Conhecimentos Específicos: Conhecimento Bancário e Matemática.

Detalhes Do Último Concurso

Aconteceu em 2011. O edital saiu em julho e foi elaborado pela banca CESPE.

Teve 80 vagas imediatas e cadastro reserva:

Foram 120 Questões no estilo “certo” ou “errado”, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (20 de Português; 10 de informática; 10 de atualidades e 10 sobre a Lei Orgânica do DF) e 70 de Conhecimentos Específicos (40 de Conhecimento Bancário; e 30 de Matemática).

 

Concorrência E Notas

Foram mais de 40.000 inscritos nesta seleção. O primeiro colocado atingiu 81,00 pontos. Já foram convocados mais de 1.000 classificados.

Quer saber a nota de corte e a classificação do último convocado? Basta se cadastrar no blog e receber gratuitamente um e-book com a quantidade de inscritos, maiores notas, nota de corte e número de convocados de todos os concursos bancários.

BRB van-brb-conveniencia

Validade do Último Concurso

Tem validade até 08/12/2015 e já foi prorrogado. Em 2016 é provável que no começo do ano tenha um novo concurso. Acompanhe as notícias do blog em “próximos editais” para saber como está o andamento desta seleção.

Se este artigo foi útil para você: Curta e compartilhe!!!!

Um grande abraço,

Everton Carlos

Upgrade Concursos

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *