BNB – muitas contratações esperando você

BNBO Banco do Nordeste (BNB) é mais um concurso bancário que oferece uma excelente oportunidade para você se tornar funcionário público com estabilidade. É o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Os concursos são bem menos concorridos que instituições como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e com grande quantidade de locais para se trabalhar. Vale a pena investir tempo e ter esse concurso como seu alvo.

A Instituição

O BNB foi criado em 1952 e sua sede fica em Fortaleza. O Presidente é Nelson Antônio De Souza. Atua não só com a concessão de crédito, mas também desenvolve diversas ações como: os Agentes de Desenvolvimento, as Agências Itinerantes, as Políticas de Desenvolvimento Territorial, o Crediamigo e o Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste -PRODETUR.

Cargo

Para os que possuem nível médio completo o cargo do BNB é o de Analista Bancário.

 

Local Para Trabalhar

O funcionário poderá trabalhar em qualquer agência do BNB de qualquer um dos Estados do Nordeste (Alagoas; Bahia; Ceará; Maranhão; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte e Sergipe) ou ainda no Espirito Santo ou Minas Gerais.

 

Remuneração E Jornada De Trabalho

A remuneração inicial no BNB é de R$ 2.043,36 (que deve ser reajustado) com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Benefícios

Os principais são:

  • Auxílio-Refeição;
  • Auxílio Cesta de Alimentação;
  • Auxílio-Creche;
  • Direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT);
  • Possibilidade de participação em plano assistencial de saúde e plano de previdência complementar, de forma contributiva;
  • Oportunidade de ascensão e desenvolvimento profissional dentro do BNB.

 BNB Cultura

Disciplinas Para Estudar

Português; Matemática Financeira; Atualidades; Informática; conhecimentos sobre o Nordeste brasileiro; legislação do BNB e Conhecimentos Bancários.

 

Detalhes Do Último Concurso

Aconteceu em 2014. O edital saiu em abril e teve como banca organizadora a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

No edital do BNB foram 12 vagas imediatas e cadastro reserva para todos os Estados abrangidos pelo banco.

A prova teve 80 questões que deveriam ser respondidas em quatro horas. O valor máximo a ser obtido era de 130 pontos, pois cada disciplina teve quantidade de questões e pesos diferentes conforme abaixo:

  • Português (20 Questões valendo 2,00 cada);
  • Matemática (15 Questões valendo 1,00 cada);
  • Conhecimentos Gerais (15 Questões valendo 1,00 cada);
  • Conhecimentos Bancários (30 Questões valendo 2,00 cada)

Concorrência E Notas

O número de inscritos para todo o concurso BNB foi de 88.628 a nota dos primeiros colocados ficou em torno de 97 a 104 pontos.

Caso deseje ver em detalhes as notas das 12 vagas imediatas ou ainda a nota dos primeiros colocados por estados cadastre-se no blog e receba um e-book com esses detalhes e também de todos os outos concursos bancários.

 

Validade do último Concurso

Vai até Julho de 2016 podendo ser prorrogado por mais dois ano. Então nem tão cedo haverá concurso para este Banco. Fique atento nas notícias do blog para saber se o prazo foi prorrogado e quando ocorrerá outra seleção.

Continue navegando pelo blog e obtenha mais informações sobre concursos públicos que exijam nível médio ou superior completo em qualquer área.

Um grande abraço,

Everton Carlos

Upgrade Concursos

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *