BANESE – seja um servidor trabalhando em Sergipe

BaneseO Banco do Estado de Sergipe (BANESE) é uma boa opção para o concurseiro da região nordeste. Costuma convocar muitos selecionados e acertando cerca de 70 a 80% da prova já é suficiente para a aprovação (para concursos bancários normalmente é preciso de 80 a 90% de acertos).

A instituição

Começou a operar em 1964 apoia vários segmentos como saúde, cultura e educação. É patrocinador de vários eventos esportivos e de artistas de Sergipe. Tem como missão promover o desenvolvimento de Sergipe fornecendo soluções financeiras, de forma sustentável, gerando valor para seus clientes e acionistas. Tem um forte trabalho social ajudando instituições como a Sociedade Protetora da Casa Maternal Amélia Leite e a Casa Santa Zita.

 

Cargo

O que exige apenas nível médio completo o cargo é o de Técnico Bancário.

 

Local de Trabalho

O Banese tem unidades em várias cidades do Estado, portanto o aprovado poderá trabalhar em qualquer uma destas:

Amparo de São Francisco, Aquidabã, Arauá, Boquim, Brejo Grande, Campo do Brito, Canhoba, Canindé de São Francisco, Capela, Carira, Cedro de São João, Cristinápolis, Cumbe, Divina Pastora, Estância, Feira Nova, Frei Paulo, Gararu, General Maynard, Graccho Cardoso, Ilha das Flores, Indiaroba, Itabaiana, Itabaianinha, Itabi, Japaratuba, Japoatã, Lagarto, Macambira, Malhada dos Bois, Malhador,  Moita Bonita, Monte Alegre de Sergipe, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Pacatuba, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, Riachão do Dantas,  Ribeirópolis, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Santa Rosa de Lima, Santana do São Francisco, São Domingos, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Simão Dias, Siriri, Telha, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba

 

Remuneração E Jornada De Trabalho

A remuneração inicial é de R$ R$ 1.277,00 (deve ser reajustado o valor em 2016) com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 

Benefícios

Destaque para plano de assistência médico hospitalar; programas de formação profissional e programas de incentivo à atividade física.

Disciplinas Para Estudar

  • Conhecimentos Básicos: Português, Matemática/Raciocínio Lógico e Informática.
  • Conhecimentos Específicos: Conhecimento Bancário; Contabilidade Geral; Atendimento; Legislação; Ética e sobre o BANESE.
  • Redação;

 Prova

Detalhes Do Último Concurso

Aconteceu em 2011. O edital saiu em 17/11 e foi elaborado pela banca FCC.

Teve 20 vagas imediatas e cadastro reserva:

A prova de quatro horas e meia de duração teve 70 Questões sendo 40 de Conhecimentos Básicos (15 de Português; 10 de Matemática/Raciocínio Lógico; 15 de informática) e 30 de Conhecimentos Específicos (12 de Conhecimento Bancário; 05 de Contabilidade Geral; 06 de Atendimento; 03 de Legislação; 03 de Ética e 01 sobre o BANESE).

Houve também uma redação (valendo até 100 pontos) que teve como tema:

“Desafios e soluções para capacitar a mão de obra no Brasil”

Foi baseado no texto: “Vários setores da economia brasileira, entre eles a indústria e o comércio, reclamam da falta de profissionais qualificados. O desemprego nos menores níveis da história mostra que o cenário futuro é positivo, mas a qualificação do mercado de trabalho em geral ainda deixa a desejar. A falta de mão de obra qualificada no Brasil é um dos grandes problemas que o país terá de enfrentar se quiser continuar crescendo”.

 

Concorrência E Notas

Apesar de uma alta quantidade de inscritos 16.838 o maior número de acertos da prova ficou em torno de 43 a 53 questões (de um total de 70).

Foram convocadas, até janeiro de 2015, 276 pessoas, o que demonstra um aumento muito grande em relação ao que era previsto: 20 vagas.

 

Validade Do Último Concurso

Tem validade até 25/05/2016 e já foi prorrogado. Em 2016 é provável que no começo do ano tenha um novo concurso. Acompanhe as notícias do blog em “próximos concursos” para saber como está o andamento desta seleção.

Saiba mais de outros concursos bancários no menu “Bancos” Você pode também se cadastrar no blog e receber gratuitamente um e-book com a quantidade de inscritos, maiores notas, nota de corte e número de convocados de todos os concursos bancários.

 

Se este artigo foi útil para você: Curta e compartilhe!!!!

Um grande abraço,

Everton Carlos

Upgrade Concursos

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *