Agências Nacionais – Muitos concursos se aproximam

agencias-nacionaisA área das Agências Nacionais promete agitar o mundo dos concurseiros nos próximos meses, pois várias seleções estão sendo aprovadas e muitas vagas serão abertas nas Agências Reguladoras Federais e na Agência de Inteligência (ABIN).Esses concursos para Agências Nacionais têm salários excelentes e podem ser o melhor concurso para se disputar, pois os salários passam dos 5 mil reais para quem tem apenas nível médio e chega a quase 12 mil reais para os graduados em qualquer área.

Antes verifique algumas dicas de como triplicar suas chances para ser aprovado clicando aqui

Veja abaixo um resumo do andamento de todos os concursos para Agências Nacionais:

ANP-logo

Foi autorizado concurso e a agência tem até dezembro para publicar o edital. Serão vagas para cargos de nível médio: 14 para técnico em regulação e 20 para técnico administrativo. Para nível superior só em 2016 já que no começo de 2015 foram convocados mais de trinta pessoas no cargo de especialistas em regulação. Foi o dobro do que estava previsto no último edital. Agora é esperar a definição da banca organizadora que já está em processo de contratação.

ANS-logoJá foi autorizado vagas para os cargos de técnico administrativo (66 vagas) e técnico em regulação (36 vagas). Edital tem que sair até dezembro. As oportunidades em sua maioria devem ser para o Rio de Janeiro, mas podem surgir algumas vagas para outros locais em que a instituição tem sedes.Vale ressaltar que no último concurso foram convocados muito mais pessoas que o previsto no edital (cerca de três vezes a mais da quantidade de vagas previstas).

ANAC-logoMais um concurso de agências nacionais que está confirmado.  No edital que será lançado até dezembro teremos 15 vagas para técnico administrativo, 45 para técnico em regulação (cargos que necessitam apenas de nível médio) e 65 vagas para Especialista em Regulação e 25 para Analista Administrativo (esses cargos necessitam de nível superior completo). Muitas oportunidades serão para Brasília, mas poderemos ter também Rio de Janeiro e São Paulo.

 Anvisa-LogoPode ser aprovado a qualquer momento um concurso com 120 vagas para técnicos administrativos para trabalharem em Brasília. Este cargo teve um acréscimo de 93 pessoas na instituição. O Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão pode dar a aprovação da seleção em breve. Lembro que as provas acontecem normalmente em todos os Estados brasileiros. Os outros cargos ainda não tem previsão para concurso.

ANTT-logoSerá uma grande seleção e foi das agências nacionais a que mais pediu vagas. Foram solicitadas para quem tem apenas nível médio: 281 vagas para técnico em regulação e 45 para técnico administrativo. Para quem tem nível superior terão 303 vagas para especialista em regulação e 41 para analista administrativo. Deverão ter cargos para a maioria dos estados do Brasil. 

ANA-logoHá um pedido de 32 vagas para Analista Administrativo sendo verificado pelo Ministério do Planejamento para aprovação. Este cargo terá vagas para graduações específicas, mas também terá para quem é formado em qualquer área. Os cargos de nível médio não terão concurso nem tão cedo, pois a validade do atual vai até março de 2017.

ABIN-logoEsta agência vem há anos tentando a confirmação deste concurso. Por duas vezes foi negado (em setembro de 2013 e em março de 2014). Como a necessidade é grande de servidores e devido a  olimpíadas em 2016 espera-se que desta vez seja aprovado. A banca deve ser a CESPE e foi solicitado 200 oficiais de inteligência; 150 oficiais técnicos de inteligência; 50 agentes de inteligência e 70 agentes técnicos de inteligência. Os cargos de oficiais são para graduados e os de técnico para nível médio.

ANEEL-logoHá grande expectativa de solicitação por parte desta agência para que se faça um concurso em 2016, visto que a validade do último já se encerrou e há vacância de diversos cargos. Espera-se que no começo de 2016 seja feito um pedido da agência por muitas vagas.

ANATEL-logoEssa é uma das agências nacionais que não há previsão de novo concurso, pois o atual (realizado em 2014) tem validade até fevereiro de 2016 e pode ser prorrogado por mais um ano.

ANCINE-logoComo a validade da última seleção vai até 2016 e pode ser prorrogado por mais dois anos é um concurso a ser deixado de lado por enquanto. As pessoas que são da área de cinema podem ir estudando, pois poderão realizar um grande sonho de estar na carreira que escolheram com estabilidade e altos salários.

ANTAQ-logoDas agências nacionais foi o último concurso que ocorreu. A homologação foi em 2015 e com isso se o prazo for prorrogado somente em 2017 que pode começar a especulação para um novo concurso.

 

É isso pessoal! Muitas seleções na área de Agências Nacionais que você pode “brigar” por uma vaga, mas para isso é preciso muito estudo e perseverança.

 

Gostou das notícias? Então dá uma curtida neste artigo.

 

 

Um grande abraço,

Everton Carlos

Upgrade Concursos

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *